VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada ontem, (14), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social em Xavantina. A Reunião ocorreu na Casa da Cultura e contou com participação de vários segmentos da sociedade xavantinense. A palestra foi ministrada pela Assistente Social Fabiana Negri.
        O tema da Conferência deste ano, foi “Avançando na Consolidação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, com a Valorização dos trabalhadores e a qualificação da Gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios.”
        De acordo com a Assistente Social Gersiane Ciotta, “o objetivo da Conferência foi discutir e levantar propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual e Nacional. Foram formados quatro grupos com subtemas voltados ao tema geral. As principais propostas apresentadas foram: Desvincular a Assistência Social da Secretaria de Saúde, criando a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Garantia do Co-Financiamento das três esferas governamentais para atender os Serviços, Programas e Projetos da Área Social” finaliza.