Lançamento da Olimpíada Municipal de Xavantina 2012

Na noite de ontem, (08/12/2011), nas dependências da Casa da Cultura de Xavantina, aconteceu a reunião de lançamento da Olimpíada Municipal de Xavantina – Edição 2012. Membros da administração municipal juntamente com representantes das comuindades e equipes do municipio participaram das discuções sobre o evento que será realizado no mês de janeiro do ano de 2012.
      Foram definidos detalhes do regulamento geral e técnico da competição. A competição do próximo ano se assemelhara a última edição realizada em 2010, a novidade é o número de modalidades que aumentou passando de 24 para 30 modalidades  no ano de 2012. O Congresso Técnico deste evento foi marcado para o dia 12 de janeiro de 2012, na Casa da Cultura de Xavantina apatir das 19h30min.
      Das  modalidades acrescentadas, 03 já faziam parte da Olimpíada, só ganharam a divisão de naipes que são: A Bisca , a Canastra e o Dominó (que agora tem no naipe feminino  e masculino), além destas outras 03 novas modalidades foram adicionadas: Penalti Duplas Categoria Veteranos (Nasc. 1972, 1971, 1970…), Penalti Duplas Sub 15 Masculino (Nasc. 1997, 1998, 1999…), Penalti Duplas Sub 15 Feminino (Nasc. 1997, 1998, 1999…).
      Segundo o assessor de Esportes da Prefeitura Municipal Jarbas Rossatto: “A idéia com estas novas modalidades é aumentar a participação da população nas disputas, criando mais possibilidades das mulheres, dos atletas de idade mais avançada e das crianças em participarem das disputas. O idéia principal do Governo Municipal é criar opurtunidades para que todos possam participar, pois esse é um evento para congrassamento entre a população. Exite sim, a disputa por medalhas, mas a população gosta de participar e se divertir com este evento.”
      A expectativa da Administração Municipal é o de aumentar número de atletas nesta edição, espera-se cerca de 1000 atletas participando diretamente neste evento, já que na última edição forão mais de 900 atletas, Rossatto também destaca: “Um evento como a Olimpíada em nosso municipio envolve mais de 50 % da população, pois além dos atletas, temos os coordenadores, apoiadores e torcedores que participam intensivamente nas atividades esportivas deste evento. Esperamos para nesta edição envolver direta e indiretamente mais de 2.500 pessoas na Olimpíada.”
      Os interessados em maiores informações sobre este evento podem contatar o Assessor de Esportes da Prefeitura Municipal nos seguintes contatos:  9984 3288 / 3454 3110 ou  ainda por email prof.futsal.xv@hotmail.com.
      Juntamente com o lançamento da Olimpíada  Municipal foram lançadas as inscrições para mais dois eventos para o ano de 2012 no esporte de Xavantina: foram lançadas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Sete – edição 2012  e para o Campeonato Municipal de Bochas por Equipes –  edição 2012 que tiveram seus Congresso técnicos marcados para o dia 21 de fevereiro de 2012.

Texto: Jarbas Rossatto