2ª ExpoXavantina, sucesso absoluto!

A segunda edição da ExpoXavantina – Exposição da Indústria, Comércio e Agropecuária, foi sucesso absoluto. A Comissão Organizadora Central, avaliou de forma muito positiva a ExpoXavantina 2012: as atrações contagiaram o público, o clima estava favorável, aconteceram bons negócios os valores movimentados ficaram em torno de 2 milhões.
       A programação da 2ª ExpoXavantina, teve início na quinta feira  (02), com a solenidade de Abertura Oficial, após aconteceu a Gravação do Programa Gilmar Brasil e show com a Banda San Francisco.
       Na sexta feira (03), os portões foram abertos às 9hs da manhã e a noite, foi a vez do Show com Beto e Julio e Banda Coração Gaúcho. No Sábado, os portões também abriram as 9hs, as 14hs aconteceu o I Desfile de Máquinas Agrícolas envolvendo mais de 150 máquinas agrícolas e a noite, aconteceu o maior show da ExpoXavantina 2012: Teodoro e Sampaio.  Recorde de público, Xavantina recebeu mais de 10 mil pessoas, só na noite do sábado.
      No domingo, os portões abriram às 9hs e durante a tarde se apresentaram no palco bandas locais.
      Foram 80 empresas expositoras (60 empresas locais e mais de 20 empresas de fora), 30 produtores de animais e agroindústrias familiares. O Pavilhão do Comércio ficou no Ginásio Municipal, os Animais ficaram nos pavilhões da Garagem da Prefeitura. As demais empresas ficaram nas ruas. A 2ª ExpoXavantina, foi realizada nas ruas Irineu Bornhausen, Pedro Bernardi e Professor Garmus, no centro da cidade.
      A entrada foi franca tanto para a visitação como também para as atrações. Passaram pela ExpoXavantina nos 04 dias de feira mais de 20 mil pessoas. O lucro da bebida foi revertido ao Hospital São Lucas, e os valores ainda não foram fechados.
      O seminário do Leite aconteceu na quinta feira (09), em Linha das Palmeiras.  Foram duas importantes palestras para o produtor melhorar a qualidade do leite: o palestrante Vagner Miranda Portes (Médico Veterinário e Mestre em Ciências Veretinárias e Pesquisador da Epagri), falou da Qualidade do Leite e o palestrante Carlos Mader (Engenheiro Agrônomo da Epagri) falou sobre Sustentabilidade na atividade leiteira.  Participaram deste evento 160 pessoas.

Para finalizar as festividades dos 48 anos de emancipação politico-administrativa do município de Xavantina, haverá o Jantar da Carne Suína no dia 18 de fevereiro.    O Jantar é promovido pelo Núcleo de Criadores de Suínos de Xavantina.

Os gastos com a realização da 2ªExpoXavantina:
      A Câmara de Vereadores, aprovou os gastos de até R$250.000,00, mas esse valor não foi atingido.