Dia do Desafio: Xavantina 41% X Lavínia 29%

Praticar uma atividade física durante 15 min. Essa foi a proposta do Dia do Desafio em Xavantina. Com o objetivo de envolver o maior número de pessoas com a prática de alguma atividade física, durante o dia 30 de maio de 2012, Xavantina participou pela primeira vez do Dia do Desafio enfrentando a cidade de Lavínia-SP.
       As atividades iniciaram às 00:00hs e foram realizadas nos mais variados pontos da cidade como, Ginásios de Esportes, Escolas Municipais, Centro de Educação Infantil, Prefeitura, Ruas, Grupos de Convivência, entre outros.
       Ao final do dia os participantes foram contabilizados totalizando o número de 1.709 pessoas, ou seja, 41% da população foi envolvida com o Dia do Desafio. A concorrente, cidade de Lavínia-SP, envolveu 29% de sua população.