Edital de Chamamento 001/2013

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES DO MUNICÍPIO DE XAVANTINA, no uso de suas atribuições legais, resolve convocar todos os classificados no Processo Seletivo nº 005/2011, bem como, os classificados para o cargo de Merendeira no Processo Seletivo nº 001/2012, para escolha de vagas, o que se dará em caráter emergencial e temporário, pelo período de 06 (seis) meses, nos termos deste edital,

Considerando que o Município de Xavantina, atendendo recomendação do Ministério Público da Comarca de Seara, cancelou o Processo Seletivo n. 001/2013, conforme Decreto n. 034/2013;

Considerando o Termo de Ajuste de Conduta firmado entre o Município e o Ministério Público da Comarca de Seara;

Considerando o tempo necessário para a realização do Concurso Público e do novo Processo Seletivo;

RESOLVE baixar normas para a escolha de vagas, nos seguintes termos:

I. DO LOCAL
1. O local para a escolha das vagas será a Sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Casa da Cultura), sita na Rua Praça Rio branco, nº 410, Centro, Xavantina, SC.

II. DA DATA
2. A escolha de vagas para todos os cargos se dará no dia 07 de fevereiro de 2013, tendo início às 08:30hrs.

III. DA ORDEM DE ESCOLHA
3. Os professores devem escolher dentro da área a que se inscreveram no processo seletivo.

3.1. Os professores e merendeiras serão chamados para a escolha das vagas, conforme a ordem de classificação obtida no processo seletivo realizado, ou seja, o primeiro colocado será o primeiro a escolher a vaga e assim sucessivamente.

3.2. Após o esgotamento de todos os candidatos classificados (cargo de Professor) e ainda persistindo vagas, os candidatos serão chamados novamente, de acordo com a classificação, para fins de ampliação da carga horária.

3.3. Esgotando-se as vagas para a unidocência, as escolhas continuam com as disciplinas pedagógicas, conforme carga horária de cada docente.

IV. DISPOSIÇÕES FINAIS
4. O candidato convocado por este edital que não comparecer na data e horário previamente marcados será automaticamente desclassificado.

4.1. O candidato chamado para determinada vaga e impossibilitado de assumi-la, terá o direito a passar para o final da lista, desde que efetue requerimento por escrito.

4.2. Na eventualidade da falta de candidatos inscritos para determinada área/disciplina, poderá ser aproveitado candidato inscrito em área afim, respeitando-se a ordem de classificação e o interesse do mesmo, sem prejuízo para o cargo ao qual se inscreveu.

4.3. O quadro de vagas estará disponível no mural no dia da escolha.

Xavantina, SC, 05 de fevereiro de 2013.

JARBAS ROSATTO
Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes