Programa de Atendimento aos Grupos terá continuidade em 2013

       O Centro de Referência de Assistência Social de Xavantina dará continuidade aos trabalhos em grupo neste ano. São diversos grupos atendidos através do CRAS: Deficientes, Geração de Renda, Grupos de Convivência 0 a 6 anos, 6 a 15 anos, e 15 a 17 anos. E através da Assistência Social são atendidos os Grupos de Mulheres e Grupos de Idosos.
      Para os grupos de geração de renda o primeiro curso ofertado será de artesanato voltado principalmente, às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. De acordo com a Assistente Social do CRAS, Gersiane Ciotta, “estaremos atendendo prioritariamente as comunidades de Linha Plano Alto, Linha Medianeira, Linha São Sebastião e Linha das Palmeiras. A participação dessas famílias é imprescindível, uma vez que trata-se de uma condicionalidade do Governo Federal, ou seja, é uma contrapartida da família, pois não basta receber o benefício, é preciso cumprir com as exigências do Programa.”
       Os encontros foram iniciados neste mês de março com o curso de Pintura em Tecido a pedido das mulheres, “com o intuito de proporcionar uma alternativa de renda que lhes garantam melhorias nas condições financeiras dessas famílias” finaliza Gersiane. Os encontros são realizados uma vez por mês em cada uma das comunidades através de monitora de artesanato acompanhada pela Assistente Social do CRAS.

ASCOM