Alunos de Xavantina recebem cuidados especiais

Unir educação e saúde em busca de um melhor desempenho dos alunos. Este é o objetivo do “Saúde na Escola”, programa nacional desenvolvido pelas Secretárias da Educação e Saúde em Xavantina. Após adesão e lançamento do projeto, os trabalhos tiveram sequência nesta segunda-feira, dia 6 na Escola de Educação Básica Luiz Sanches Bezerra da Trindade e Escola Municipal Pinhal Preto.
     Com o foco voltado a saúde ocular e prevenção a obesidade, todos os estudantes devem realizar testes de visão, pesagem e medição. O objetivo é identificar problemas nesses fatores que podem prejudicar a aprendizagem dos alunos. Após as avaliações, serão feitos os encaminhamentos necessários.
     As atividades são desenvolvidas com a equipe de saúde do município e profissionais de Xanxerê. Mais de 500 alunos das redes municipal e estadual serão atendidos até o fim do projeto. Na primeira etapa da campanha, realizada na semana passada, foram atendidos os estudantes da Escola Deputado Massolini e Escola Municipal Medianeira.