Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil é tema de palestra

        Em função do Dia Nacional de Combate a Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil, lembrado neste mês, o Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) promoveu em Linha das Palmeiras palestra sobre o tema com a psicóloga de Chapecó, Solange Salete Padilha. O encontro aconteceu com os alunos na manhã desta quarta-feira, dia 22, e a tarde com os pais e comunidade em geral na Escola Deputado Massolini.

      A psicóloga parabenizou aqueles que buscam informações e se preparam para lidar com estes problemas. “Pode não acontecer na família, mas com algum vizinho ou alguém próximo”, enfatizou. Solange ainda destacou a importância de “conversar e identificar as mudanças que acontecem com as crianças, para conquistar a confiança dos filhos e identificar o que acontece”.

      Para Jucimara Seghetto Ruck, que acompanhou a palestra “foi importante participar para entender essa realidade e como isso funciona”. A diretora e mãe Angela Formagini, destacou que “o encontro ajudou a esclarecer dúvidas sobre a reação e comportamento dos alunos no dia a dia”. A palestrante também explicou os procedimentos adequados para fazer denúncia. “Não é preciso se identificar e fazendo isso, você ajuda a proibir que isso continue acontecendo e coibir novos abusos”, explica.

     Na próxima quarta-feira, 29, a programação se repete em Xavantina, na Escola Luiz Sanches Bezerra da Trindade. A palestra inicia às 9h para alunos e 13h30 para toda a comunidade.