Xavantinense é Medalha de Ouro na OBMEP 2012

O estudante Luiz Henrique Suzana, 14 anos, é um dos 500 medalhistas de ouro, entre os 19,1 milhões de inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2012.

Na última semana, o aluno esteve no Rio de Janeiro onde participou da Cerimônia de Premiação da Olimpíada.

Aos alunos medalhistas de ouro, prata e bronze é concedida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr., para estudarem Matemática por um ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e o Programa de Iniciação Científica Mestrado, para medalhistas graduandos com bolsas do CNPq e CAPES (Mestrado).

A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo e revelar talentos na área. Os recordes de participação a tornam a maior Olimpíada de Matemática do mundo.