Espetáculo teatral será apresentado neste sábado

 

         O grupo de teatro Sim…Por que não?!!! apresenta neste sábado, 20, o espetáculo "A farsa do Advogado Pathelin", a partir das 19h,  no Centro Comunitário de Linha das Palmeiras. A peça tem entrada franca e censura livre.

Com esta obra-prima do gênero farsa, o grupo já fez mais de 500 apresentações em todo o país. Com toques de humor, o grupo conta a história de um advogado empobrecido que tenta dar o calote em um vendedor de tecidos. O município de Xavantina faz parte do projeto "Pathelin de A a Z", onde o espetáculo será realizado em 24 cidades do estado, uma para cada letra do alfabeto. Os recursos são do Funcultural, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes e Governo do Estado de Santa Catarina.

O objetivo é incentivar a população para que aprecie e valorize o teatro como uma arte de grande importância, proporcionando momentos de cultura, lazer e diversão para todas as idades. Neste ano o município passou a oferecer oficinas de teatro, para crianças da educação infantil, adolescentes, jovens e adultos.