Conselhos se reúnem em busca da prevenção

 

O Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar de Xavantina continuam as tratativas para trabalhar na prevenção do alcoolismo no município. Após a distribuição de Ainda cartazes em todas as comunidades e escolas do município, nesta terça-feira, dia três, a equipe se reuniu novamente com representantes da Promotoria de Justiça de Seara, da Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Polícia Civil e Polícia Militar para falar do assunto.

O foco do encontro foi o conteúdo do termo de cooperação que será firmado entre estas instituições para o combate ao fornecimento de bebidas e outras drogas a crianças e adolescentes. O documento deverá ser assinado em 30 dias.

 

Cartilha

 

Paralelo a isto os alunos a partir da quinta série das escolas municipais e estaduais trabalham na elaboração de cartilhas sobre o tema drogas. Até o dia 16 de setembro as produções devem ser entregues no CRAS. Haverá premiação em dinheiro para os dois melhores trabalhos