Xavantina realiza caminhada cívica

Passados 18 anos, o executivo de Xavantina volta a promover a caminhada cívica em comemoração ao Dia da Independência. Mais de 800 pessoas realizaram as apresentações no centro da cidade e um ótimo público acompanhou a programação.

A banda Municipal de Ipumirim, comandada pelo maestro Hedio Meine realizou a abertura do desfile, que também teve a participação de 17 instituições. Em cerca de uma hora de apresentações foram exibidos os principais projetos das escolas e entidades, desenvolvidos no primeiro semestre.

O evento foi retomado pela importância de estar comprometido com a independência do Brasil. Assim como o país, Xavantina tem feito a lição de casa, pois, hoje 100% das nossas crianças em idade escolar estão em sala de aula e a nossa expectativa de vida aumentou mais de seis anos em uma década.

Para toda a equipe, o evento superou as expectativas, uma vez que teve a colaboração de toda a comunidade escolar e equipes das secretarias municipais. A secretária ainda enfatiza e agradece a colaboração de todos. Para os próximos anos a ideia é dar continuidade ao trabalho.