Jornal na Escola: Projeto é destaque em Xavantina

Para incentivar ainda mais a prática da leitura e construção de textos, a Secretaria da Educação de Xavantina, em um trabalho desenvolvido com as professoras e diretoras do município, desenvolveu o projeto “Jornal na Escola”. Dessa forma, surgiu o jornal Socializando Saberes, um material que apresenta os principais projetos desenvolvidos em sala de aula no primeiro semestre.

Foram distribuídos nesta semana 400 exemplares do jornal que tem 16 páginas e é todo colorido. Participaram das produções todos os alunos e professores da rede municipal das escolas de ensino fundamental Pinhal Preto e Medianeira, dos Centros de Educação Infantil Palmeirinhas e Chapeuzinho Vermelho, da Educação de Jovens e Adultos, e educação inclusiva.

Os alunos Ericky Micael Soave e Milena Juliane Molossi, de sete anos, também gostaram de receber o informativo. “Ficou bonito e legal. Nós vamos ler, mostrar para as pessoas e guardar de recordação”.

No fim do ano será distribuída mais uma edição do jornal, desta vez, com as produções do segundo semestre de 2013. O material também pode ser visto através do link: http://issuu.com/prefeituradexavantina/docs/jornal_p__ginas

Saiba Mais:

A Rede Municipal de Ensino de Xavantina é composta por 28 professores, 110 alunos na educação infantil, 240 alunos na educação fundamental, 80 na Educação de Jovens e Adultos e 14 alunos na educação especial.