Conselho Tutelar passa a atender em sede própria

O Conselho Tutelar de Xavantina iniciou nesta semana os trabalhos em sua sede própria.  No novo ambiente, as conselheiras possuem toda a estrutura necessária para a realização dos atendimentos. Antes disso, as atividades eram desenvolvidas junto ao CRAS. O investimento feito pela Administração Municipal ultrapassa os R$ 8 mil. 

A comunidade também foi favorecida com a mudança, já que assim o atendimento será realizado por todas as conselheiras em período integral, diferente do que vinha acontecendo. Clarice Betiatto, Eliana Piacentini, Juçara Câmera e Marisa dos Santos Siqueira atendem 20 horas semanais cada uma e ainda se revezam nos plantões. Para elas, a sala “ajuda muito, pois o Conselho Tutelar precisa ter espaço para realizar os atendimentos de forma individual e manter o sigilo necessário”. 

De janeiro a setembro foram atendimentos mais de 80 casos. O novo ponto de atendimento do Conselho Tutelar é na rua Prefeito Rebelatto, ao lado da ACIX, no centro de Xavantina. O telefone para mais informações é o 3454 1582.