Evento reúne mais de 200 pessoas

O Dia da Cidadania, promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Xavantina, reuniu mais de 200 pessoas no último sábado, dia 7. Uma extensa programação atendeu os beneficiários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Linha das Palmeiras.

Para a equipe do CRAS, “o evento foi realizado para oportunizar estas atividades às famílias como forma de acesso aos direitos e também promover confraternização entre os usuários da política de Assistência Social”. A participante Loreci da Silva diz que “ações como esta e outras desenvolvidas durante o ano possibilitam que cada um aprenda e se sinta incluído na sociedade”. Loreci também colaborou com as atividades colocando em prática o que aprendeu no curso profissionalizante de manicure. 

Foram feitos exames, cortes de cabelo, manicure, limpeza de pele e confeccionadas as primeiras vias da carteira de identidade das crianças. A Secretaria da Agricultura distribuiu sementes de hortaliças, legumes e de ipê amarelo e os alunos da Casa da Cultura fizeram apresentações. Também foram disponibilizados brinquedos para as crianças e servido almoço. Após o almoço, as crianças contaram com a presença do Papai Noel distribuindo doces e animando a festa.