Almoço da carne suína é destaque

Capital nacional per capita da suinocultura no país, Xavantina promoveu no último domingo mais uma edição da festa da carne suína. O evento reuniu mais de 800 pessoas e foi marcado pelo lançamento oficial do manifesto “A carne suína é 10”, promovido pela Associação de Criadores de Suínos de Santa Catarina (ACCS). O tradicional almoço foi promovido pelo núcleo da ACCS de Xavantina, com o apoio do Governo Municipal.

Para este ano foram preparados 500 quilos de carne suína. O executivo apoia anualmente a programação que nesta edição foi ainda mais especial pelo cinquentenário do município e pelo lançamento do selo personalizado que também divulga o Xavantina como o maior produtor per capita de suínos. Para o presidente do núcleo, Elizeo Pinzetta, “apesar do calor o evento superou as expectativas e o preparo dos suínos também agradou porque foi feito pelos próprios produtores”.

Quem também participou da programação foi o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi. Ele falou sobre a importância da Campanha “A carne suína é 10”. “O objetivo é mostrar para todos a qualidade da carne suína e Xavantina tem grande contribuição e um diferencial no setor”, concluiu.