Informações dos departamentos de Educação e Cultura

Alunos devem receber uniforme de inverno

O projeto de suplementação para a compra de uniforme de inverno para todos os alunos da rede municipal de ensino de Xavantina será enviado para a Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, dia 07.

No último ano os estudantes receberam uniforme de verão. A medida vem para complementar a preocupação em dar condições para que os alunos frequentem as aulas e também reduzir mais ainda os custos dos pais, já que neste ano o município ofereceu também todo o material escolar.

A expectativa é de que o projeto seja aprovado em menos de um mês para que as próximas providências sejam tomadas.

Cinema infantil em Xavantina

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Xavantina aderiu nesta semana ao Circuito Estadual de Cinema Infantil, do Ministério da Cultura e Governo do Estado.  Com este programa será feita a exibição curta metragens nacionais para todos os alunos do município.

Uma sala de cinema será adaptada em Xavantina para apresentar os filmes de forma gratuita às crianças que frequentam até o sexto ano no município. A programação será realizada de 31 de maio a 09 de junho e o município também vai oferecer transporte escolar aos alunos. Todos os filmes são brasileiros e têm conteúdos específicos para cada faixa etária.

Curso para motoristas inicia na próxima semana

Começa na próxima semana o curso para motoristas oferecido pela Administração Municipal de Xavantina em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (SENAT). 25 pessoas estão inscritas e iniciam na sexta-feira, dia 11, as aulas teóricas na Casa da Cultura.

Os encontros das mais de 160 horas serão realizados nas sextas e sábados. Para as aulas práticas serão utilizados os veículos do município. O curso não tem custo e é voltado a motoristas de transporte escolar, transporte coletivo, direção defensiva e de emergência.