Vacinação contra a gripe inicia na próxima semana

Os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF), de Xavantina já se preparam para a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 deste ano. A meta é atingir pelo menos 80% de cada grupo prioritário.  

A campanha inicia no dia 22 de abril e segue até 09 de maio. Para facilitar o acesso da população, a Secretaria da Saúde e Assistência Social vai seguir um roteiro de vacinação nas próprias comunidades. No sábado, 26, no dia de Mobilização Nacional, os postos de saúde promovem também o Sábado “D” da vacinação, com atendimento até às 17h. 

Para as pessoas que não se encaixam nos grupos prioritários, o executivo viabilizou a realização de um dia especial para vacinação no município. A empresa Sesi virá a Xavantina no dia 09 de maio para a imunização com o objetivo de reduzir custos para a população e prevenir a doença no maior número possível de pessoas. Quem quiser receber a vacina deve fazer a solicitação com antecedência no hospital com a funcionária Sheila Pozzer.  

Ainda tem direito a vacina de forma gratuita as crianças de até cinco anos incompletos, os trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e mulheres que tem até 45 dias após o parto.            

Cronograma de vacinação no interior

Na segunda-feira, dia 28, às 8h, haverá vacinação em Linha Passo das Antas, às 9h em Linha Guararapes, às 10h em Pinhal Preto, às 13h30 em Quatro Irmãos, 14h em São Miguel, 15h em Linha Divisa das Águas e 15h45 em Sete de Setembro. 

Na terça-feira, 29, 8h em Linha Ferrazzo, 8h30 em Plano Alto, 9h em Santa Terezinha, 10h em Linha Trevisan, 13h15 em Linha Reduto, 13h45 em Linha Pinhalzinho, 14h30 na comunidade de Santo Isidoro, 15h em Linha Tiradentes e às 16h em Alto Irani.

Para encerrar o roteiro de vacinação no interior, na quarta-feira, dia 30, será visitada às 8h30 a comunidade de Linha São Roque, 9h Linha Medianeira, 10h Linha São Sebastião e às 10h30 Linha Vitória.