Dia D da vacinação contra a gripe será neste sábado

Os postos de saúde de Xavantina realizam neste sábado, dia 26, o sábado D da vacinação. Haverá atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, para atendimento aos grupos prioritários na imunização contra a gripe H1N1 e gripe comum.            

Na próxima semana também serão realizadas visitas às comunidades para seguir o roteiro de vacinação. Na segunda-feira, dia 28, às 8h, haverá atendimento em Linha Passo das Antas, às 9h em Linha Guararapes, às 10h em Pinhal Preto, às 13h30 em Quatro Irmãos, 14h em São Miguel, 15h em Linha Divisa das Águas e 15h45 em Sete de Setembro.            

Na terça-feira, 29, 8h em Linha Ferrazzo, 8h30 em Plano Alto, 9h em Santa Terezinha, 10h em Linha Trevisan, 13h15 em Linha Reduto, 13h45 em Linha Pinhalzinho, 14h30 na comunidade de Santo Isidoro, 15h em Linha Tiradentes e às 16h em Alto Irani. 

Para encerrar a vacinação no interior, na quarta-feira, dia 30, será visitada às 8h30 a comunidade de Linha São Roque, 9h Linha Medianeira, 10h Linha São Sebastião e às 10h30 Linha Vitória.            

A novidade deste ano é que as crianças com até cinco anos incompletos poderão ser vacinadas. Ainda são contemplados os trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e mulheres que tem até 45 dias após o parto.             

Público em geral pode adquirir a vacina             

Para as pessoas que não se enquadram nos grupos prioritários, haverá um dia especial de vacinação em Xavantina. Através de um intermédio da Administração Municipal, a empresa Sesi estará no município no dia 09 de maio para aplicação das vacinas.            

As reservas precisam ser feitas antecipadamente no Hospital São Lucas, junto a funcionário Sheila Pozzer. O valor cobrado será de R$ 55 por vacina.