Joguinhos iniciam em Xavantina

A 27ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, fase microrregional, iniciou na quinta-feira, dia primeiro, em Xavantina. A solenidade de abertura contou com a apresentação das delegações dos 15 municípios participantes e ótima presença do público. Logo na sequencia o confronto entre Xavantina e Seara pelo futsal feminino marcou oficialmente o início dos jogos, com vitória do time da casa.

O evento é promovido pela Administração Municipal de Xavantina, através da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes e do Conselho Municipal de Esportes e também pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional de Seara, Xanxerê e Concórdia, através da Fesporte. Houve preocupação por parte dos organizadores em função das chuvas que atingiram a região. Todos os municípios, já estavam preparados, o comércio se organizou para receber os visitantes e os acessos alternativos permitiram que os atletas chegassem a Xavantina, por isso foi uma decisão conjunta de realizar o evento.

Na preparação do evento, diversos parceiros foram importantes para que tudo transcorresse da melhor forma. A equipe organizadora também contou com o apoio de muitos colaboradores, das diretoras e escolas de Xavantina e muitos outros que nos ajudam a mostrar o potencial do município e atender todos os atletas.

O futebol de campo e futsal feminino encerram neste domingo e na segunda-feira de manhã ocorre a definição dos classificados no futsal masculino. Cada categoria terá três representantes na próxima fase.

As disputas começaram nesta quinta-feira. Confira os resultados: no futsal masculino, Faxinal dos Guedes 4×0 Itá, Xanxerê 2×2 Ipira, Marema 1×5 Ponte Serrada, Seara 6×0 Alto Bela Vista e Piratuba 7×5 Arabutã. No futsal feminino Piratuba 6×4 Faxinal dos Guedes e Xavantina 2×0 Seara.