Profissionais da rede municipal de ensino de Xavantina são capacitados

A Secretaria da Educação, através do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, realizou na quarta-feira, dia 7, um dia inteiro de capacitação para os professores da rede municipal de ensino de Xavantina. Participaram em torno de 45 docentes das disciplinas de história, geografia, língua portuguesa, professoras da educação infantil e do primeiro ano.

Esta foi a primeira parte da formação que visa preparar os profissionais para trabalhar com os materiais didáticos do Sistema. A professora Lucivane Ongaratto, enfatizou a importância da capacitação. “Os professores são muito bons, o conhecimento é amplo e nos faz perceber a importância das experiências em sala de aula, não só com a teoria, mas também com a prática”. Para Talita Canei, “o sistema dá um norte para o professor e é uma ferramenta excelente”.

O sistema Aprende Brasil foi implantado neste ano em Xavantina.