Xavantina sedia formatura de agentes de saúde

Aconteceu na última sexta-feira, dia 09, no Centro Comunitário de Xavantina, formatura dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O evento foi promovido pela Administração Municipal e Secretaria da Saúde de Xavantina, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Regional e Escola de Formação de Saúde (EFOS). Ainda houve apoio dos municípios de Seara, Lindóia do Sul e Paial.

O curso formou 27 agentes de saúde com 400 horas aula com ênfase na educação em serviço. Entre os formandos estavam 12 profissionais de Xavantina, 9 de Paial, 5 de Seara e um de Lindóia do Sul. A coordenadora do curso, Justina Sperandio, destacou que “o intuito da formação é melhorar o atendimento a comunidade, promovendo assim mais saúde e protegendo as famílias residentes nas áreas de atuação dos ACS”.

Os agentes de saúde desenvolvem um papel fundamental na sociedade pois estão diariamente em contato com a população e conhecem seus anseios e dificuldades.