Expectativa é de aumento no número de inseminações artificiais

Dentro do Programa “Mais Leite”, a Administração Municipal de Xavantina investe nos atendimentos veterinários no município. A média atualmente é de mais de 300 procedimentos de inseminação artificial por mês e com a proximidade do inverno a estimativa é que o número aumente pelo menos 20%. Já atendimentos veterinários contabilizam mais de 200 por mês. Para agilizar o serviço é preciso que os produtores respeitem os horários de agendamento e mantenham os animais presos até o atendimento.

Para agendar é preciso fazer a solicitação entre às 7h45 e 8h30 e entre às 13h e 14h, diretamente na Secretaria da Agricultura. Em função do aumento no número de chamados, muitas vezes a atendimento é feito fora do horário convencional. “Por isso, é importante que o produtor mantenha o animal preso até a chegada do profissional, porque se está agendado vai ser feito, independente do horário”, reforçou o veterinário Maicon Chiossi.

A mesma prática deve ser seguida para os outros atendimentos veterinários. A solicitação deve ser feita através do telefone 3454 3125, mesmo nos fins de semana e feriados e nos mesmos horários.