Copafax recebe recurso

A Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar de Xavantina (Copafax) recebeu nesta semana a primeira parcela do repasse obtido através do programa Economia Verde e Solidária. O projeto é do Governo do Estado.

Dos R$ 299.412,60 a serem recebidos, R$ 132.912,60 já estão na conta da cooperativa. Com o valor será viabilizada a estrutura física e o cultivo protegido das fábricas de embutidos e ovos de codorna em conserva e a próxima parcela vai ser usada para a aquisição de equipamentos destas indústrias e também das produções de panificados, ovos in natura, mandioca e hortaliças.

O próximo passo da Copafax é acompanhar o desenvolvimento da planta baixa da indústria e a liberação da Cidasc. Depois disso vai iniciar a construção. “Estamos muito contentes porque este é um recurso que esperamos desde novembro e em função dos trâmites burocráticos houve este atraso”, explicou o diretor administrativo Adriano Battiston. A expectativa é de que em aproximadamente cinco meses possa ser iniciada a construção.