Vacinação contra hepatite continua

A equipe de enfermagem do Programa Saúde da Família (PSF) de Xavantina continua com os atendimentos de vacinação contra Hepatite B. Na última semana foi realizada em todo o país uma intensificação na campanha. Neste período cerca de 40 pessoas atualizaram a imunização contra a doença no município.

Conforme os responsáveis pela vacinação, “o número foi bom já que muitas pessoas estão em dia, mas, se alguém não recebeu as doses necessárias ainda pode procurar nas unidades de saúde”. 

 

Vacinação contra HPV

 

A partir do próximo mês também será aplicada a segunda dose da vacina contra o HPV nas meninas que possuem entre 11 e 13 anos. Os procedimentos serão feitos nas escolas do município com data a ser definida.

Nesta etapa não será necessária a autorização dos pais. No entanto, os pais que não permitirem a vacinação devem passar no posto de saúde mais próximo para um comunicado oficial.

As meninas que não receberam a primeira dose e no decorrer do tempo completaram 11 anos também podem receber a vacina e pra isso devem ir até alguma unidade de saúde acompanhadas pelos pais.