Alunos participam de projetos

Alunos participam de projeto Horta Escolar

 

Foi retomado nos últimos dias na Escola Pinhal Preto, na sede de Xavantina o projeto Horta Escolar. Juntamente com a professora Elenir Ticiani os estudantes do quinto ano auxiliam na preparação dos canteiros.

As crianças realizaram desde toda a preparação, até o plantio e o acompanhamento de todo o processo. A diretora da escola Edinéia Paludo destaca a importância do projeto. “Além da questão ambiental, está sendo trabalhada através da horta a matemática. Os alunos adoram e esperam ansiosos pelo trabalho”, conclui.

           

Projetos são desenvolvidos na escola

 

            Diversos projetos estão movimentando a rotina dos alunos da Escola Pinhal Preto, em Xavantina. Atividades como a contação de histórias, outras voltadas ao folclore e dias esportivos são realizados. A semana da Pátria e a próxima edição do Jornal na Escola também já estão sendo trabalhadas.

            Uma das iniciativas é a “Pequenos grandes leitores” que tem como foco o incentivo a leitura e como consequência uma melhor oralidade. Toda segunda-feira, os alunos do primeiro ao quinto ano se reúnem e alguns deles apresentam em forma de contação, a história de um livro lido. Conforme a diretora Edinéia Paludo, “as crianças retiram os livros na biblioteca acompanhados pelas professoras e assim, quanto mais leem, mais vocabulário eles adquirem para escrever e falar”.