Famílias são beneficiadas com a casa própria

Mais de 30 famílias oficializaram na última semana o sonho da casa própria. Através do Sindicato da Agricultura Familiar de Seara e Região (SINTRAF), sede Xavantina que intercedeu junto ao Governo Federal e conseguiu recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), 34 casas serão construídas.

Na sexta-feira, dia 22, aconteceu em Xavantina o ato de assinatura dos contratos de 20 unidades para Xavantina e mais 14 casas para o município de Itá. Autoridades municipais estiveram presentes e os beneficiados também tiveram orientação da engenheira e da assistente social sobre o desenvolvimento do Projeto Social que está vinculado ao programa e informações sobre a parte técnica das obras.

O coordenador do SINTRAF, Neri Trevisan, destaca que “é uma conquista para a população xavantinense, pois serão mais de R$ 570 mil  injetados na economia do município a fundo perdido, o que beneficia o agricultor e movimenta o comércio em geral”.

O Sindicato também está com mais dois grupos inscritos aguardando liberação, que incluem um total de 33 beneficiários. Outras 15 casas que foram beneficiadas no último ano com reformas já estão em fase de conclusão.

Famílias que tiverem interesse em participar devem buscar mais informações junto ao SINTRAF em Xavantina.

 

Declaração do ITR já está disponível

 

Também já está disponível no SINTRAF o sistema para emissão do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2014. Quem fizer a declaração no próprio Sindicato estará concorrendo a diversos prêmios.