Orçamento Participativo

Orçamento Participativo em Xavantina

As reuniões descentralizadas do Orçamento Participativo 2009 no município de Xavantina tiveram início na última semana. Já foram visitadas as comunidades de Linha Sete de Setembro (03/07), Linha Quatro Irmãos (08/07) e Linha Guararapes (10/07). O intuito dessas reuniões segundo o coordenador do Orçamento Participativo, Darci Cenci, “é o de aproximar a Administração Municipal da comunidade apresentando as principais atividades do Governo Municipal, deixando espaço para a comunidade participar e além disso, prestar contas e inaugurar obras já realizadas. ”Ainda de acordo com Cenci, “estamos tendo uma boa participação das comunidades, e mesmo que o recurso seja pouco, mas sendo bem aplicado, ajuda muito a comunidade, através de reformas ou construções para o uso coletivo em encontros, festas ou mesmo para o lazer. Nos preocupamos com o bem estar da população, e os investimentos na comunidade criam espaços para que a juventude permaneça no interior” destaca.Algumas comunidades já receberam os recursos: Linha Quatro Irmãos, Guararapes, Pinhal Preto e Plano Alto, sendo que os valores repassados ultrapassam os 20mil. O roteiro de reuniões segue com a seguinte ordem: Linha Pinhal Preto – 14 de julho, Linha Plano Alto – 23 de julho.