Profissionais, Horários, Locais e Lista de Medicamentos

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Locais: Todos os atendimentos são realizados nas duas Unidades Básicas de Saúde, localizadas no Centro de Xavantina (Rua Prefeito Octavio Urbano Simon, s/n) e no Distrito de Linha das Palmeiras (Margens da SC 155).

SERVIÇOS DISPONIBIIZADOS

Agendamento de consultas, exames e viagens:

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Luciane, Lucitânia e Vanessa

Triagem

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Jane, Diana e Joceli.

Vacinas

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Vagner e Varlei

Consultas médicas e procedimentos de baixa complexidade

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Márcio e Mariana

Atendimento Odontológico

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Sabrina e Francieli

Psicologia

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Marcelo

Fonoaudiologia

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Anelize

Nutricionista

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Yana

Fisioterapia

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Juliana

Vigilância Sanitária

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Mateus

Agente de Endemias

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Adane

Atendimento Farmacêutico

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Bruna e Sionara

Assistência Social

Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h

Profissionais: Gicelle

COMO OBTER MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO?

1) O paciente, munido de receituário médico, deve se dirigir à farmácia pública municipal, portando os seguintes documentos para cadastro: cópia do cartão nacional do SUS, cópia do documento de identidade, Laudo para Solicitação, Avaliação e Autorização dos medicamentos do CEAF adequadamente preenchido, prescrição médica devidamente preenchida, documentos
exigidos nos PCDT e cópia do comprovante de residência.

2) Após a entrega dos formulários e termos necessários para o referido medicamento, assim como a LME para o paciente, o servidor responsável pedirá para que o paciente leve estes documentos ao médico que o atendeu para devido preenchimento.

3) Ao receber a documentação, o farmacêutico realizará a conferência e fará o cadastro no SISMEDEX e enviará os documentos para o setor de farmácia da Unidade de Assistência Farmacêutica – UDAF de Concórdia, via e-mail.

4) Após autorização, os medicamentos encontram-se disponíveis para retirada pelo período de seis meses. Passado esse espaço de tempo, deve ser feita a renovação, momento em que serão exigidos os seguintes documentos: LME adequadamente preenchida, prescrição médica contendo as informações exigidas na legislação vigente, documentos para monitoramento do tratamento estabelecido nos PCDT.

5) A dispensação é feita para o paciente ou seu representante legal designado que assinará o recibo de dispensação. O recibo de dispensação é gerado automaticamente ao realizar a dispensação pelo SISMEDEX: http://www.sismedex.saude.sc.gov.br → Atendimento → Dispensação → Inserir nome do paciente, ou número do cartão SUS, ou número do CPF → Pesquisar →Identificar o paciente na listagem através da data de nascimento ou nome da mãe → Dispensar → Selecionar quem está retirando a medicação no campo “Autorizado” → Selecionar cada medicamento retirado e em qual quantidade → Gravar e imprimir.

Dica importante: No ato da dispensação se deve verificar a vigência do processo e, quando este estiver a um mês do vencimento, realizar a impressão do formulário de renovação.

6) Os medicamentos a serem dispensados ficam armazenados em armários separados do estoque da Farmácia Central.