Manutenção dos programas depende do pagamento dos produtores

Horas máquinas subsidiadas e R$ 500 em serviços gratuitos, são apenas exemplos dos incentivos oferecidos pelo Governo Municipal de Xavantina aos produtores locais. No entanto, para ter acesso a estes benefícios, o produtor precisa estar em dia com suas obrigações.

Contabilizados somente os débitos referentes a horas máquina, são mais de R$ 72.640,00 a serem recebidos pela Administração referentes ao ano de 2015 e mais R$ 128.540,00 que já estão em dívida ativa.

Conforme lei municipal os produtores que tiverem com alguma pendência, não devem receber os R$ 500 em serviços. É preciso desta contrapartida para que seja possível dar continuidade aos programas e melhorá-los ainda mais. Para isso, uma lista com todos os inadimplentes será repassada aos departamentos de Transportes, Obras e Urbanismo e também Agricultura para que os serviços não sejam mais realizados.

Os produtores que não estiverem em dia também terão o nome inscrito em dívida ativa no fim do ano.