Secretaria da Educação realiza encontros mensais com professores da Educação Infantil

Duas representantes da Secretaria da Educação e duas professoras da Educação Infantil do município de Xavantina estão participando de um encontro mensal para discutir e construir as Diretrizes Básicas da Educação Infantil, numa perspectiva de revisão das concepções de infância, tempo, espaço, linguagens e brincadeiras, com o objetivo da organização das vivências e intervenções pedagógicas para a aprendizagem e o desenvolvimento cultural das crianças. Os encontros mensais são feitos em Concórdia, na AMAUC.

Posteriormente, com esse embasamento teórico, está sendo realizado no município um encontro mensal com os professores da Educação Infantil, proporcionando interagir com os temas abordados nos encontros realizados em nível de microrregião.

Nos encontros são utilizadas metodologias de leitura com bibliografias da área, a exibição de vídeos e discussões de como planejar um bom trabalho coletivo envolvendo a comunidade escolar no processo de aprendizagem. Os encontros com os professores da rede municipal são realizados na sede da Secretaria.