Xavantina realiza Jogos Municipais dos Idosos

O CRAS realizou no dia 16 de setembro os Jogos Municipais dos Idosos, etapa classificatória para os JIIDOS – Jogos de Integração dos Idosos da AMAUC, que acontecem em 06 de novembro no município de Itá.

De acordo com a Assistente Social responsável pelo atendimento aos idosos de Xavantina, Gersiane Ciotta, “a prática esportiva na Terceira Idade é de fundamental importância, pois é uma forma de melhoria de qualidade de vida através de atividades saudáveis que elevam a auto-estima, diminuição de doenças, bem estar físico e mental, autoconfiança e a sociabilização, evitando o surgimento de depressões e isolamento dessas pessoas”, finaliza.

Participaram desta etapa, cerca de 80 idosos do município e foram disputadas as seguintes modalidades: Bocha, Pênalti, Dominó, Canastra, Bisca, Três Sete, Truco, Escovão e Menos Copa.

Fotos: Gersiane Ciotta