Avanços na saúde de Xavantina

     Realização de cirurgias e novos exames são novidades na saúde em Xavantina.  Neste sábado, dia 8, serão realizadas duas cirurgias no próprio Hospital São Lucas pelo médico Elisandro Modesti, com o auxílio dos profissionais que atuam no município. Exames de endoscopia também passaram a ser feitos.

     O município passará a receber cirurgias eletivas, sem caráter de urgência e cesáreas. Além das cirurgias foram feitos investimentos em exames. Os xavantinenses têm a disposição exames de ultrassom de forma gratuita no posto de saúde da sede, posto de Linha das Palmeiras e no Hospital São Lucas de Xavantina. Exames de Raio-X também são feitos sem custo no hospital. Além disso, nos últimos dias o médico de saúde da família Eduardo de Jesus Alberto Bravo adquiriu um equipamento de forma particular  para fazer endoscopia no município. Quem necessitar pode procurar mais informações no Hospital e na Secretaria da Saúde.

     O doutor Eduardo Bravo, assim como o doutor Márcio Gonzalez atuam em Xavantina desde o início de maio e também são novidades no atendimento do setor. O médico Elisandro Modesti, que atua em Seara, realizará as cirurgias de forma particular de todos os pacientes no município de Xavantina.