Escola realiza viagens de estudo

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Pinhal Preto, de Xavantina, participaram nesta semana de viagens de estudo acompanhados dos professores e direção. O objetivo é aliar teoria e prática e incentivar novas formas de obter conhecimento.

Na segunda-feira, as crianças do primeiro e segundo anos, visitaram a minicidade, em Chapecó, que contempla diversas oficinas sobre temas como trânsito e meio ambiente. Os 42 que participaram também foram ao cinema. Na quarta-feira, 10, foi a vez do quinto ano realizar visita ao município de Irani, para conhecer melhor a história do Contestado que faz parte dos componentes da grade curricular da escola. E ainda, na quinta-feira, os alunos do terceiro ano conheceram o Museu Fritz Plaumann.

Depois do recesso escolar, que vai do dia 23 de julho a quatro de agosto, serão programadas viagens também para a Escola Municipal Medianeira, de Linha das Palmeiras.