Começa a Olimpíada Municipal de Xavantina

Foi dada a largada para a VII Edição da Olimpíada Municipal de Xavantina. No último sábado, dia 11, aconteceu a abertura da programação que envolve mais de mil pessoas de praticamente todas as comunidades do município. Após a cerimônia que contou com desfile das delegações, a banda Kathedral animou o público presente.

A atleta da escolhinha de futsal, Emily Ceriolli, que no último ano foi convocada para a seleção brasileira de futebol de campo, conduziu o juramento dos atletas. Já a tocha foi conduzida pelo jogador Willian Bergamin. O goleiro também recebeu uma homenagem do prefeito, já que passará a compor a equipe profissional adulto da Chapecoense no Campeonato Estadual deste ano.

Primeiras disputas já aconteceram

No domingo, dia 12, já foi conhecido o primeiro campeão da VII Olimpíada de Xavantina. No voleibol misto, cinco equipes disputaram o título nos confrontos que aconteceram no Ginásio de Esportes. A equipe da Cidade Alta foi campeã, com Beira Rio em segundo lugar, Arrisca Tudo em terceiro e Palmeiras na quarta colocação.

Já nesta próxima quarta-feira, dia 15, acontece a primeira fase da canastra, a partir das 18h30, na padaria Danelli e na quinta-feira, dia 16, a primeira fase da bocha, com partidas em Passo das Antas e no Restaurante Pradella. No sábado, dia 18, disputas da sinuca e truco, no Restaurante Pradella a partir das 16h e Menos Copa, dominó, bisca, três sete, escova e escovão no Centro Comunitário de Xavantina. a partir das 18h30.No domingo, 19, pênaltis e futsal das categorias de base, no ginásio de esportes de Linha das Palmeiras, a partir das 13h30.

O encerramento das Olimpíadas está marcado para o dia 02 de fevereiro, data da comemoração dos 50 anos de Xavantina. Para este dia, a comunidade irá contar com diversas atrações como a banda Arte Livre e show com a dupla destaque do momento, Adson e Alana.