Governo Municipal dá início ao Orçamento Participativo 2014

Iniciou na última segunda-feira, dia 09, o cronograma de reuniões do Orçamento Participativo 2014 de Xavantina. Serão 18 encontros do executivo com a sociedade para definição das prioridades e investimentos públicos. A participação vem agradando os organizadores e sendo decisiva para garantir o recurso destinado a cada comunidade.

Na primeira reunião, realizada em Linha Reduto, 48 pessoas estiveram presentes. Desta forma o valor do OPX a ser aplicado é de R$ 7.400. Um dos delegados eleitos, Eusébio Koserski, destaca que “foi muito bom ver que praticamente todas as famílias estiveram representadas na reunião e o valor vai ajudar muito já que somos uma comunidade pequena e temos poucos recursos”.

Para Linha Quatro Irmãos será repassado o valor de R$ 6.850, referente a participação de 37 pessoas. Lenir Fernandes Zancanaro, uma das delegadas da comunidade, salienta que “o programa é muito bom porque o povo ajudar a decidir o que vai ser feito no município e na comunidade e assim todos participam”.

Também aconteceram reuniões em Linha Passo das Antas que vai receber do OPX R$ 9.050,00, graças a participação de 81 pessoas da comunidade e Linha Guararapes que contou com 76 participantes, e garantiu R$ 8.800 em recursos. E nesta sexta-feira, o encontro aconteceu em Linha das Palmeiras com os integrantes da Igreja Só o Senhor é Deus.

A comissão organizadora do OPX está satisfeita após a primeira semana de reuniões. Nos encontros a Administração aproveita para apresentar a prestação de contas do governo.

Roteiro de reuniões para a próxima semana: Pinhal Preto, dia 16, às 19h30; Alto Irani, dia 17, às 19h30; e Tiradentes, dia 18, às 19h30.