Dia de campo Suinocultura e Meio Ambiente

Na última quarta feira, 07, aproximadamente 120 suinocultores xavantinenses participaram de um dia de campo sobre suinocultura e meio ambiente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense. Estes produtores possuem um termo de Compromisso de Ajustamento de Condutas da Suinocultura com a promotoria pública. De acordo com o Secretário de Agricultura e também membro da comissão organizadora do evento, o encontro serviu para que os produtores pudessem tirar as dúvidas referentes ao TAC, recuperação de matas ciliares, uso racional da água, cisternas, biodigestores, compostagem de dejetos e uso dos dejetos na agricultura.

O Prefeito Municipal de Xavantina Ari Parisotto também esteve presente no dia de campo e se mostrou satisfeito com a participação dos produtores: “a iniciativa da ACCS em realizar este dia foi ótima, tivemos boa participação e eu também sou produtor de suínos e continuarei defendo esta classe” finaliza.