Seminário de Educação de Jovens e Adultos

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, de Xavantina participaram na última terça-feira, 29, do I Seminário Regional de Educação de Jovens e Adultos, com Mostra Regional de Trabalhos,  nas dependências da Universidade do Contestado em Concórdia. O Seminário envolveu todos os municípios da Amauc e teve a duração de 20 horas.De acordo com a Coordenadora do EJA de Xavantina, Zenilde Dervanoski “o objetivo do seminário foi oportunizar a inter-relação entre saberes, culturas e habilidades presentes na Educação de Jovens e Adultos”. Zenilde relata ainda que o trabalho apresentado no seminário foi uma Mostra de Ervas Medicinais desenvolvido entre os alunos, e que já foi apresentado anteriormente no município, obtendo ótimos resultados.

O município de Xavantina tem aproximadamente 190 alunos na Educação de Jovens e Adultos, que freqüentam as aulas em 07 comunidades, inclusive na sede e no distrito.  O quadro de funcionários para a EJA conta com 04 professores, 01 coordenadora e 01 assistente administrativo.