Xavantina passa a contar novamente com engenheiro agrônomo

Depois de dois anos sem um engenheiro agrônomo atuando diretamente no município, Xavantina passou a contar novamente com este profissional. Através de aprovação em concurso público da Epagri, César Roriz de Souza iniciou suas atividades na última semana.

Engenheiro agrônomo e mestre em solos e nutrição de plantas, César atuou por cinco anos na EMATER-MG, trabalhou por um ano no Ministério do Meio Ambiente e por nove anos no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo.  Ele destaca como foram os primeiros dias no município e a vontade de trabalhar na região. “Sempre tive vontade de vir pra Santa Catarina, especialmente em função da força da agricultura familiar. Fui muito bem acolhido por todos e já vi que temos muito o que fazer do que estava atrasado e também um plano de trabalho para cumprir”.

Entre os desafios ressaltados pelo agrônomo estão “o incentivo ao desenvolvimento de pastagens permanentes, continuar com os trabalhos de silagem, o piqueteamento, agroindústria familiar, trabalhar a questão dos dejetos como fertilizantes e capacitar produtores no projeto de unidades referência”.