SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Locais: Todos os atendimentos são realizados nas duas Unidades Básicas de Saúde, localizadas no Centro de Xavantina (Rua Prefeito Octavio Urbano Simon, s/n) e no Distrito de Linha das Palmeiras (Margens da SC 155).
SERVIÇOS DISPONIBIIZADOS
Agendamento de consultas, exames e viagens:
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Luciane, Lucitânia e Vanessa
Triagem
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Jane, Diana e Joceli.
Vacinas
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Vagner e Varlei
Consultas médicas e procedimentos de baixa complexidade
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Márcio e Mariana
Atendimento Odontológico
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Sabrina e Francieli
Psicologia
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Marcelo
Fonoaudiologia
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Anelize
Nutricionista
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Yana
Fisioterapia
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Juliana
Vigilância Sanitária
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Mateus
Agente de Endemias
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Adane
Atendimento Farmacêutico
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Bruna e Sionara
Assistência Social
Horários: Das 07:45 às 11:45h e das 13:00h às 17:00h
Profissionais: Gicelle
COMO OBTER MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO?
1) O paciente, munido de receituário médico, deve se dirigir à farmácia pública municipal, portando os seguintes documentos para cadastro: cópia do cartão nacional do SUS, cópia do documento de identidade, Laudo para Solicitação, Avaliação e Autorização dos medicamentos do CEAF adequadamente preenchido, prescrição médica devidamente preenchida, documentos
exigidos nos PCDT e cópia do comprovante de residência.
2) Após a entrega dos formulários e termos necessários para o referido medicamento, assim como a LME para o paciente, o servidor responsável pedirá para que o paciente leve estes documentos ao médico que o atendeu para devido preenchimento.
3) Ao receber a documentação, o farmacêutico realizará a conferência e fará o cadastro no SISMEDEX e enviará os documentos para o setor de farmácia da Unidade de Assistência Farmacêutica – UDAF de Concórdia, via e-mail.
4) Após autorização, os medicamentos encontram-se disponíveis para retirada pelo período de seis meses. Passado esse espaço de tempo, deve ser feita a renovação, momento em que serão exigidos os seguintes documentos: LME adequadamente preenchida, prescrição médica contendo as informações exigidas na legislação vigente, documentos para monitoramento do tratamento estabelecido nos PCDT.
5) A dispensação é feita para o paciente ou seu representante legal designado que assinará o recibo de dispensação. O recibo de dispensação é gerado automaticamente ao realizar a dispensação pelo SISMEDEX: http://www.sismedex.saude.sc.gov.br → Atendimento → Dispensação → Inserir nome do paciente, ou número do cartão SUS, ou número do CPF → Pesquisar →Identificar o paciente na listagem através da data de nascimento ou nome da mãe → Dispensar → Selecionar quem está retirando a medicação no campo “Autorizado” → Selecionar cada medicamento retirado e em qual quantidade → Gravar e imprimir.
Dica importante: No ato da dispensação se deve verificar a vigência do processo e, quando este estiver a um mês do vencimento, realizar a impressão do formulário de renovação.
6) Os medicamentos a serem dispensados ficam armazenados em armários separados do estoque da Farmácia Central.
Esta página foi atualizada em 15/07/2024.