Seminário de Bovinocultura de Leite em Xavantina é um sucesso

Mais de 300 produtores estiveram prestigiando o Seminário de Bovinocultura de Leite em Xavantina, que ocorreu no dia 05 de agosto de 2022.

O encontro aconteceu no centro comunitário de Linha das Palmeiras e foram trabalhadas as seguintes palestras:

• Qualidade do leite na propriedade rural, com Dr. Med. Vet. Flávio De Carli – MAPA;
  • Cigarrinha na cultura do milho, com Dr. Eng. Agro. Rodolfo Vargas Castilhos – EPAGRI;
  • Práticas para a silagem de qualidade, com Eng. Agro. Maurício Preto – FORSEED;
  •  Produção de mudas de pastagens, com Eng. Agro. Ângelo Brambila Reck, EPAGRI;

Na ocasião estiveram realizando gratuitamente os testes da Proteína, de Amido e Matéria Seca da silagem através do Laboratório Portátil NIR, avaliando a qualidade da silagem do produtor.

De forma gratuita também foi servido almoço aos presentes no evento.

Em nome da Administração Municipal agradecemos a todos os produtores que se fizeram presentes no evento, a parceria da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio com a Epagri e Cresol Interação, bem como os palestrantes, e de forma especial a todos os envolvidos.