Xavantina terá Plano Municipal de Medidas Socioeducativas

Foi realizado na terça-feira, dia 14, o primeiro encontro para elaboração do Plano Municipal de Medidas Socioeducativas em Xavantina. A iniciativa visa atender a uma exigência do Ministério Público e tem como finalidade proporcionar orientações práticas que contribuam para a efetivação de uma política pública municipal de atendimento aos adolescentes em conflito com a lei.

Estiveram presentes representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e das Secretarias de Administração, Educação, Saúde e Assistência Social. A palestrante e assistente social Roselaine  Klaus Camatti também participou e deu os encaminhamentos para que a equipe desenvolva o plano de acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). O prazo para término e entrega do material é o dia 18 de  novembro.