Campanhas de vacinação

Prevenção do câncer de colo de útero

 

A equipe de enfermagem do Programa Saúde da Família (PSF) de Xavantina trabalha intensamente durante o ano nos programas de vacinação. Após visitas às escolas para imunização das meninas contra o HPV, fica o pedido para que àquelas que forem completando a idade compareçam a um dos postos para que também recebam a primeira dose.

42 meninas com idade entre 09 e 11 anos já receberam a vacina que previne câncer de colo de útero e deverão receber a segunda dose em setembro.

 

 

Vacinação contra a gripe programada

 

Já está organizado também o roteiro de vacinação que será realizado no município de 04 a 22 de maio. Além de passar pelas comunidades, haverá profissionais nos postos de saúde todos os dias e também será realizado o Sábado D da vacinação no dia 09 de maio.

Para quem não faz parte dos grupos prioritários, a Secretaria da Saúde também vai disponibilizar doses da vacina nos mesmos moldes realizados em anos anteriores. Quem tiver interesse já pode se inscrever junto ao Hospital. Após a definição da empresa prestadora deste serviço será repassado o valor e data da aplicação.