Evento cultural de capoeira será realizado em Xavantina

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Xavantina, com o apoio do Grupo de Capoeira Angola Filhos do Sol, vai promover um dia de atividades voltadas a capoeira. A programação vai ser realizada no Ginásio Municipal de Esportes e na Praça Anita Garibaldi no sábado, dia 31 de outubro.

Das 9h às 17h serão oferecidas oficinas de capoeira com os mestres convidados para os alunos atendidos pelo curso do CRAS. Ao meio dia será servido almoço gratuito para os alunos. E a partir das 17h, será realizada roda de capoeira angola, aberta ao público em geral, na Praça. Haverá também a participação de outros municípios da região como Seara, Arvoredo, Faxinal dos Guedes e Concórdia.

O objetivo é expandir as atividades que já acontecem no CRAS através da oficina de capoeira. Estarão presentes Mestres Capoeiristas de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.