Programação Xavantina 52 anos inicia no próximo dia 14

No dia 02 de fevereiro é lembrado o aniversário do município de Xavantina. Para as comemorações dos 52 anos, a ideia é promover uma programação diferenciada e repleta de atrativos especiais.

Em função do Carnaval, o início das festividades foi adiado. Também aproveitou-se a data da  realização do tradicional almoço da carne suína que vai acontecer no dia 14 de fevereiro, no Centro Comunitário, com organização da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), através do Núcleo Municipal de Xavantina.  Os ingressos para o almoço estão a venda em diversos pontos do município por R$ 20 o adulto e R$ 10 para criança. De acordo com os organizadores da ACCS será servido porco diferenciado com parceria da Embrapa e com tempero colonial.

Depois disso, a partir das 14h, será lançada oficialmente a programação da Administração Municipal com Escolha da Garota Country, que marca também o início da VIII Olimpíada Municipal. Para este momento promovido pelo executivo a entrada é franca. Estava prevista ainda a realização de matinê, no entanto, esta atração foi cancelada em função do período de quaresma já que o Centro Comunitário é um espaço da Paróquia.

Outras atrações também deverão ser anunciadas nos próximos dias.

Concurso Garota Country

Seguem até o dia 05 de fevereiro as inscrições para o Concurso que vai eleger Rainha e Princesas Country para o município de Xavantina. Podem participar candidatas que completem 16 anos até a data do concurso (14 de fevereiro de 2016), e com a idade máxima de 23 anos, solteiras, sem filhos e nascidas ou residentes no município de Xavantina, pelo período mínimo de dois anos. As inscrições são feitas mediante preenchimento de ficha de inscrição na Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Caso a candidata represente alguma comunidade na VIII Olimpíada, sua equipe receberá 10 pontos na somatória geral da competição.