Cronograma intenso no esporte de Xavantina

Os próximos meses serão movimentados no esporte de Xavantina. Além das competições municipais de futebol e cinquilho que seguem em andamento, outros eventos estão programados.

Com as categorias de base, os alunos se preparam para participar da Copa Seara que vai acontecer nos dias 07 e 08 de maio. Também será promovida neste ano a Copa Xavantina e está confirmada a participação na Olesc que acontece em julho. Além disso, outra competição importante da Fesporte, novamente vai ser sediada pelo município. A fase microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, para atletas de 15 a 18 anos vai acontecer em Xavantina de 13 a 17 de maio.

Para os idosos a programação também será intensa. Está confirmada a participação na fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) que acontece ainda neste mês em Seara e a novidade deste ano é a realização da Olimpíada Municipal da Terceira Idade. Todos os idosos do município poderão participar da competição que deverá ter 16 modalidades em disputa. O congresso técnico será no dia 26 de abril, por isso, quem tiver interesse em participar pode buscar mais informações junto ao posto de saúde da sede ou no Conselho Municipal de Esportes.