21ª edição da Marcha a Brasília

O Prefeito de Xavantina Enoir Fazolo, acompanhado do secretário de administração Jaime Masiero, estão participando nesta semana do maior evento municipalista, em número de autoridades locais. O evento que iniciou no dia 21 de maio se estende até o dia 24. A programação é  promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e está em sua 21ª edição.

O evento acontece anualmente recebendo prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. A região da Amauc está sendo representada por prefeitos e lideranças de onze municípios: Alto Bela Vista, Arabutã, Irani, Ipira, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina. 

Durante os quatro dias deste congresso são tratadas questões que influenciam o dia a dia dos municípios. Desafios comuns dos Municípios serão debatidos com os diferentes atores políticos a fim de que, gradualmente, as imperfeições de nossa Federação sejam corrigidas. 

 O momento auge da programação é o compromisso com os futuros candidatos à Presidência da República. Como signatários da Carta da Marcha deste ano, são esperadas inúmeras organizações público e privada comprometidas com uma nova realidade para o país.