Rede Municipal inicia Ano letivo em Xavantina

Agora sim, a Rede Municipal de Educação de Xavantina tem início das aulas – 2022 em 100%. Depois de um pequeno atraso no início das aulas, devido à reforma na estrutura física do CMEI Chapeuzinho Vermelho e EEF Pinhal Preto, nessa última quinta-feira, dia 10 de fevereiro as aulas retornaram com força total.

As aulas iniciaram respeitando todos os Protocolos de Segurança da Covid-19.

No primeiro dia de aula foi feito a entrega de um kit escolar para cada aluno, diferenciado pelas séries que estudam, contendo pasta acrílica, cadernos, cola, lápis de escrever e de cor, apontador, régua, canetas, canetinha, tesoura, massa de modelar, giz de cera, os materiais escolares são adaptados conforme a faixa etária. Cada estudante recebeu também uma agenda escolar personalizada para facilitar o contato e o acompanhamento da família.

Os professores também receberam um kit contando cadernos personalizados da Secretaria da Educação, fitas diferenciadas, canetões, pincéis e apagador para quadro branco, canetas, esses materiais de uso dos professores poderão ser repostos durante o ano, conforme o término.

Lembramos aos pais e/ou responsáveis que ao perceberem qualquer sintoma de Covid-19 nos seus filhos(as), não mande para escola, avise-a, e, entre em contato com a equipe da UBS da sede ou de Linha das Palmeiras.

Não seja negligente, pratique a empatia. Cuide também da vida do outro.