Educação Especial para alunos de Xavantina

           

              Iniciaram nesta semana, as aulas para os alunos com necessidades especiais xavantinenses. Os encontros serão realizados duas vezes por semana, nas dependências do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. As aulas serão ministradas por uma equipe multidisciplinar que conta com: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Monitora de Oficinas, Pedagoga, Profissional de Educação Física, do Programa Segundo Tempo e Psicólogo. 

            De acordo com a Pedagoga Rosália Simoni, “serão desenvolvidas diversas atividades com os alunos e a primeira delas é uma oficina de artesanato em pintura, onde são trabalhadas as cores primárias e secundárias.” Ainda de acordo com Rosália, “essas atividades são gratificantes, pois a cada encontro vamos descobrindo as habilidades de cada aluno para podermos aprimorá-las, para que cada um tenha a oportunidade no mercado de trabalho. 

Os encontros serão realizados nas quartas e sextas feiras, com aproximadamente 3,5hs de duração, sendo que também há intervalo para o lanche. São 12 alunos de idades variadas, matriculados na Educação Especial neste ano.

 

ASCOM