Programa de Habitação de Interesse Social – Loteamento de Xavantina

Foi realizado na última quarta-feira (13), o sorteio dos lotes para a construção das moradias do Programa de Habitação de Interesse Social da sede de Xavantina. Serão construídas nove residências, ou seja, serão mais nove famílias xavantinenses que terão a casa própria.

De acordo com a Assistente Social responsável pelo CRAS e pelo Programa de Habitação de Interesse Social no município, Gersiane Ciotta “após a realocação dessas famílias, estaremos realizando o Trabalho Social que consiste em envolvê-las no processo de organização do entorno da casa, construção de horta e pomar comunitário, bem como outras ações continuadas de geração de emprego e renda, oportunizando principalmente as mulheres que não possuam vinculo empregatício e consequentemente renda fixa mensal” finaliza.

            O Loteamento Sol Nascente localizado em Linha das Palmeiras beneficiou 23 famílias com a casa própria em 2009. O CRAS continua o Trabalho Social com essas famílias, desenvolvendo mensalmente encontros com as mulheres, onde são realizadas oficinas de artesanato.

 

             ASCOM